Somos uma instituição sem fins lucrativos, totalmente apartidária.
Atualmente o Observatório Social de Florianópolis conta com advogados, economistas, contadores, empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.
O que fazemos por
Florianópolis?
Por meio da Lei da Transparência, agimos de 3 formas:
1. Evitamos a formação de cartéis em licitações públicas, inserindo micro e pequenas empresas nos processos aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas.
2. Fiscalizamos as licitações do início ao fim, a fim de prevenir a compra de produtos e serviços superfaturados de empresas pela gestão pública. Comparamos os preços praticados com o de outras cidades.
3. Acompanhamos a entrega do produto ou serviço pagos pela gestão pública, cobrando datas e locais de entrega. Conferimos o produto final, evitando ir parar em galpões abandonados ou na mãos de terceiros.
vá parar nas mãos erradas.
Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.
Além disso, o Observatório Social atua em outras frentes, como:
A EDUCAÇÃO FISCAL
demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhara aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos.
INSERÇÃO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA NOS PROCESSOS LICITATÓRIOS
contribuindo para a geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e aumentando a qualidade e preços nas compras públicas.
CONSTRUÇÃO DE INDICADORES DA GESTÃO PÚBLICA
com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município, fazendo o comparativo com outras cidades de mesmo porte. E a cada 4 meses realiza a prestação de contas do seu trabalho à sociedade.
Presidente
Ivan Luiz Ecco
1º Vice-Presidente
Dimar Paulo Frozza
2º Vice-Presidente
Victor Leduc
3º Vice-Presidente
Guilherme D. Ferla Jr
Coordenador Executivo
João Luís França Vaz
Estagiário: Lucas do Nascimento
Analista de Licitações
–
Monitoramento da Gestão
Diretor: Juarez Pontes
Monitoramento da Gestão – Compras
Estagiário: –
Monitoramento da Gestão – Obras
Coordenador: José Antônio Schmitt
Estagiário: Gabriel Romanelli
Administração e Finanças
Diretor: Nilton Goedert
Comunicação
Diretor: Helidiani Costa
Estagiário: Cryzan Severo
Educação Fiscal
Diretor: Diego Fabrício Damiani
Gestão de Voluntariado
Diretor: –
Incentivo às MPEs nas Licitações
Diretora: –
Indicadores de Excelência da Gestão Pública
Diretor: –
Jurídico
Diretora: Jaciara Rocha Pinto
Relacionamento com Entidades
Diretor: –
Tecnologia da Informação
Diretor: –