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Somos uma instituição sem fins lucrativos, totalmente apartidária.

Atualmente o Observatório Social de Florianópolis conta com advogados, economistas, contadores, empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

O que fazemos por
Florianópolis?

Por meio da Lei da Transparência, agimos de 3 formas:

1. Evitamos a formação de cartéis em licitações públicas, inserindo micro e pequenas empresas nos processos aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas.

2. Fiscalizamos as licitações do início ao fim, a fim de prevenir a compra de produtos e serviços superfaturados de empresas pela gestão pública. Comparamos os preços praticados com o de outras cidades.

3. Acompanhamos a entrega do produto ou serviço pagos pela gestão pública, cobrando datas e locais de entrega. Conferimos o produto final, evitando ir parar em galpões abandonados ou na mãos de terceiros.

A ideia é que o dinheiro público não
vá parar nas mãos erradas.

Atuando como pessoa jurídica, em forma de associação, o Observatório Social prima pelo trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos.
Além disso, o Observatório Social atua em outras frentes, como:

A EDUCAÇÃO FISCAL

demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhara aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos.

INSERÇÃO DA MICRO E PEQUENA EMPRESA NOS PROCESSOS LICITATÓRIOS

contribuindo para a geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e aumentando a qualidade e preços nas compras públicas.

CONSTRUÇÃO DE INDICADORES DA GESTÃO PÚBLICA

com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município, fazendo o comparativo com outras cidades de mesmo porte. E a cada 4 meses realiza a prestação de contas do seu trabalho à sociedade.

Nosso Time:

Presidente

Ivan Luiz Ecco

1º Vice-Presidente

Dimar Paulo Frozza

2º Vice-Presidente

Victor Leduc

3º Vice-Presidente

Guilherme D. Ferla Jr

Coordenador Executivo

João Luís França Vaz

Estagiário: Lucas do Nascimento

Analista de Licitações

–

Monitoramento da Gestão

Diretor: Juarez Pontes

Monitoramento da Gestão – Compras

Estagiário: –

Monitoramento da Gestão – Obras

Coordenador: José Antônio Schmitt

Estagiário: –

Administração e Finanças

Diretor: Nilton Goedert

Comunicação

Diretor: Helidiani Costa

Estagiário: Isadora Amaro

Educação Fiscal

Diretor: Diego Fabrício Damiani

Gestão de Voluntariado

Diretor: Bruno A. Buchelle

Incentivo às MPEs nas Licitações

Diretora: –

Indicadores de Excelência da Gestão Pública

Diretor: João Manuel Dias da Silva

Jurídico

Diretora: Jaciara Rocha Pinto

Relacionamento com Entidades

Diretor: Manoel José da Cunha Júnior

Tecnologia da Informação

Diretor: Carlos Eduardo Prezzi

Mantenedores

Mantenedores

Apoiadores

Apoiadores

 
Rua Felipe Schmidt, 835 - Sala 2.5 - Centro
Fone: 48 99148 9210
E-mail: contato@osfloripa.org.br

Nós fazemos parte do OS Brasil e do OS SC.

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