2º Reconhecimento de Boas Práticas da Gestão Municipal de Florianópolis – 2021
O Observatório Social de Florianópolis, com o objetivo de estimular e reconhecer as práticas inovadoras com resultados positivos na gestão pública municipal e Câmara de Vereadores, realiza anualmente o Reconhecimento das boas práticas realizadas em sua gestão. O reconhecimento é uma forma de promover as práticas que valorizam os princípios de uma gestão pública de excelência, que agregam valor à gestão municipal, ao atendimento dos cidadãos e que contribuem diretamente para o desenvolvimento socioeconômico da cidade. Podem participar do reconhecimento: Unidades de Atendimento ao Cidadão, Câmara de Vereadores, Secretarias, Autarquias e Fundações Municipais que possuem práticas que se destacam na gestão municipal pelos bons resultados alcançados em sua realização e valor positivo gerado em uma das categorias do reconhecimento.
Categorias do Reconhecimento
1. Melhoria da gestão, da entrega dos serviços públicos e do atendimento aos cidadãos: práticas ou processos que tenham como o principal objetivo melhorar a gestão pública e o atendimento dos cidadãos junto aos serviços municipais por meio da utilização de mecanismos transparentes de avaliação e indicadores de resultados;
2. Transparência: práticas, processos ou ações realizadas que facilitem e promovam o acesso às informações sobre a gestão pública municipal aos cidadãos;
3. Estímulo à participação cidadã na gestão pública: ações ou práticas realizadas que visam engajar os cidadãos nas práticas e definições da esfera pública;
4. Ações que colaboram para a adaptação e o aprimoramento do serviço público em tempos de pandemia: práticas que levam à adaptação do serviço público municipal durante a pandemia e que geram uma melhoria no serviço prestado ao cidadão mediante os desafios impostos pela Covid-19.
Para participar do 2º Reconhecimento de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal de Florianópolis, o responsável pela ação ou prática deverá realizar a inscrição com a apresentação do processo, motivações para a sua adoção, os principais resultados obtidos por meio dela e preencher a auto avaliação. Além desses, deverá enviar um vídeo de até 90 segundos, por meio de link do wetransfer, apresentando um resumo da prática, seus objetivos e resultados alcançados. As práticas serão analisadas por um grupo de avaliadores e juízes, que determinarão com base nos critérios estabelecidos no Edital, àquelas que serão reconhecidas.
O reconhecimento não prevê a concorrência entre práticas e sim, a boa gestão pública municipal. Assim, serão analisados critérios condizentes com os princípios da Administração Pública, com o reconhecimento daquelas que se destacarem na avaliação individual.
CONHEÇA O EDITAL
Acesse o edital para conhecer os critérios do 2º Reconhecimento de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal de Florianópolis – 2021
Clique Aqui para baixar o edital
INSCREVA-SE ATÉ 31/10/21
Acesse o link para inscrever a boa prática que sua equipe realiza na gestão com o objetivo de promover melhores resultados e geração de valor à todos os cidadãos.
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PARTICIPE DAS LIVES
Acesse nossas redes sociais para mais informações sobre as lives que serão realizadas a partir de setembro. Nelas serão apresentados detalhes sobre o reconhecimento, esclarecimento de dúvidas, e compartilhamento das práticas que foram reconhecidas na primeira edição.